+ GOUVEIA

QUERES BLOGAR AQUI?

Queres participar neste blog?? Tens 2 maneiras... Ou assinas por nós, tornando um membro deste blog, ou então envias os teus textos/opiniões para o mail maisgouveia@gmail.com

quarta-feira, 6 de maio de 2009

ACABOU-SE O SUSPENSE

Com o anúncio da candidatura de Armando Almeida pelo PS à Câmara Municipal de Gouveia acaba o suspense dos candidatos às próximas eleições autárquicas. Assim nas próximas autárquicas teremos um "tri"elo entre: PSD - Álvaro Amaro PS - Armando Almeida CDU - Nuno Abreu Fazendo uma breve análise e começando pelos últimos... Nuno Abreu - O jovem comunista, professor na Escola Profissional de Oliveira do Hospital, tem um discurso seguro e coerente, no entanto por vezes cai na rasteira de repetir os soundbytes do PCP nacional. Depois de uma primeira candidatura onde elevou o número de votos da CDU, a dúvida será se os consegue manter ou até mesmo subir conseguindo eleger um vereador. Armando Almeida - O presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária de Gouveia puxou dos galões e foi para a frente de batalha dar o peito às balas. Como dissemos num post à algum tempo. Será que a indefinição do PS não será propositada de modo a fazer aumentar o grau de "cusquisse" das pessoas? É difícil dizer se sim ou se não, o que é certo é que o anúncio do candidato rosa foi feito, dizem, diante um Teatro-Cine cheio. Não será muito díficil a Armando aumentar o número de votos em relação às últimas eleições. Basta para isso, não cair na rotina, atacar sem medo os poderes instalados e não cair na tentação de usar palavras e frases caras para parecer muito letrado. Álvaro Amaro - Sem possibilidades de regressar aos holofotes nacionais, o presidente da Câmara de Gouveia e eterno candidato a presidente da Académica fez o mais natural que foi anunciar a recandidatura. Para já pouco se sabe da candidatura, tirando é claro a já famosa afirmação “Seja quem for o candidato do PS, eu ganho”. A única certeza é que aquele que nos últimos anos foi um dos homens fortes de Álvaro Amaro, aquele que na sua ausência segurava o "forte", vai sair. Assim como será uma candidatura de Álvaro Amaro sem o auxílio de Joaquim Lourenço?? E quem subirá para número dois?? Para quem tinha tantas certezas em Maio... Fica aqui uma breve consideração dos candidatos...fico à espera das vossas nos comentários ou no mail para serem aqui postadas caso desejem. PS: Não abusem nos comentários....detestava ter de experimentar a funcionalidade de eliminar comentários e banir os prevaricadores ;)

3 comentários:

Guest disse...

Se o facto de Joaquim Lourenço ser candidato ao lugar de director do agrupamento de escolas o leva a concluir que o mesmo não será candidato a vereador, pelas mesmas razões a candidatura de Armando Almeida terá que ser considerada uma candidatura virtual, com derrota previamente assumida.
Armando Almeida apresentou a candidatura para director da Escola Secundária exactamente na mesma altura que Joaquim Lourenço se candidatou ao Agrupamento.
http://www.esec-gouveia.rcts.pt/ficheiros/listacandidatos.pdf

Na minha opinião a continuidade de Joaquim Lourenço não está posta de parte. Pelo que sei, muito pelo contrário...

+gva disse...

A diferença é que os rumores de que Joaquim Lourenço quer sair já não são de agora... =-X

No entanto acredito que o nome dele se mantenha na lista de candidatos a vereador...duvido é que depois assuma. ;)

Gouveense Jovem disse...

Bom... Relativamente ao PSD é mais do mesmo!!! Com ou sem os actuais números 2, 3, 4... e por aí adiante!:(
No PS assiste-se a uma ténue tentativa de mudança de discurso daquilo que foi os últimos anos em Gouveia... O candidato sem dúvida que tem os pregaminhos de liderar com sucesso a direcção da Escola Secundária, resta saber se conseguirá incentivar a população a acreditar nas suas capacidades! Também é importante ter uma equipa bem renovada e com ideias coerentes e alcançáveis...*DONT_KNOW*
No PCP a repetição de Nuno Abreu... Uma aposta para tentar alcançar um lugar de vereador, que pode ser uma realidade! Uma aposta jovem num concelho que cada vez menos jovem é... Há que dar asas à pouca juventude que tem a coragem de ficar!! :)

Enviar um comentário