+ GOUVEIA

QUERES BLOGAR AQUI?

Queres participar neste blog?? Tens 2 maneiras... Ou assinas por nós, tornando um membro deste blog, ou então envias os teus textos/opiniões para o mail maisgouveia@gmail.com

sábado, 13 de junho de 2009

IDIOTICES - PARTE III

A esta altura são poucos os que não sabem ou que ainda não deram conta da remodelação da Praça de S. Pedro. A necessidade desta obra é no mínimo discutível, bem como as opções que tomaram na sua reestruturação. É um facto que a Praça ficará mais bonita, no entanto talvez tivesse sido bom terem-se evitado algumas coisas.

  • Desde logo com a subida (exagerada, digo eu) dos passeios alguns degraus também ficaram mais altos e mais estreitos.
  • Depois a pobre opção de parte do passeio levar granito polido (mais limpo) num degradante contraste com as já velhinhas pedras que fazem história da Praça. Pessoalmente eu teria antes optado por manter os passeios em calçada de granito como aliás fizeram no resto do passeio que prossegue até ao Clube Camões... Mesmo o espaço que servirá de esplanada do Lá na Praça ficaria melhor desta maneira, em vez daquele contraste do novo granito com as escadarias da Igreja.
  • Por fim a Câmara optou por retirar os velhinhos bancos e colocar uns esteticamente mais atraentes... Mais uma vez pessoalmente gostava bastante dos velhos bancos, principalmente pelas várias recordações de infância que me dão (quem nunca usou aqueles bancos como balizas ou se deitou por baixo deles) mas mais do que isso os velhos bancos tinham um certo conforto a quem os usava. Conforto?? Sim, é que os novos bancos, esteticamente mais bonitos, não terão (pelo menos a fazer fé nos que estão ao lado da Junta de S. Pedro embrulhados em plástico) costas... E sendo que os utilizadores mais frequentes dos bancos na Praça são os idosos, será que esta foi uma boa escolha?? Não acho.
Em resumo, mudar e embelezar áreas, SIM. De qualquer maneira, NÃO.

0 comentários:

Enviar um comentário