+ GOUVEIA

QUERES BLOGAR AQUI?

Queres participar neste blog?? Tens 2 maneiras... Ou assinas por nós, tornando um membro deste blog, ou então envias os teus textos/opiniões para o mail maisgouveia@gmail.com

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Água esse bem precioso!

Como todos sabem daqui a bem pouco tempo os gouveenses terão facturas de água emitidas pela empresa Águas do Zezêre e do Côa, empresa que providenciou inclusivamente a colocação de novas tubagens em todo o concelho. Tem sido um assunto pouco discutido ou pelo menos pouco falado, inclusivamente o autarca gouveense tem desviado as atenções relativamente a esta matéria, nomeadamente o processo desenvolvido entre as partes do acordo, autarquia e empresa, e prefere enfatizar o passo em frente que foi dado para melhorar a vida dos gouveenses. Uma coisa é certa quando a factura chegar a casa, é que vamos ver, é que quando chega a hora de pagar é que a "gente" se queixa. Certo será o aumento, disso não se livram os gouveenses. Foi anunciado pela entidade investidora que haverá "ajustes" no preço, uma vez que o objectivo é ter um preço equalitário para todos. Resta saber até onde vai esse "ajuste"?!Fala-se de muita coisa, 200% de aumento outros até 300%, na verdade é que o sistema actual poderá ser considerado injusto, mas é evidente que existem muitos factores para esse desnivelamento de preços.
Será bom, que a empresa que irá explorar esse bem precioso que é a água, não se esqueça que está perante uma sociedade com fracos recursos e onde existe uma percentagem elevada de idosos com reformas precárias.
Resta esperar para ver!!

0 comentários:

Enviar um comentário